Meias medicinais anti embolismo Ver maior

Meias medicinais anti embolismo ( par)

150043274

Vendida ao par

Mais detalhes

* campos obrigatórios

loader

21,95 € com IVA

Dispomos de diversos meios de pagamento, ajustando-se às suas necessidades.
Dispomos de diversos meios de pagamento, ajustando-se às suas necessidades.

Mais informação

As meias medicinais anti-embolismo são uma linha de meias que foi desenvolvida para assegurar o máximo conforto assim como prevenir a trombose e embolismo no antes e pós operatório, também pode ser usada nas situações de gravidez.( antes, durante e após).
As principais características desta meia são assegurar a descida da pressão desde a zona do tornozelo até á coxa, resultando numa aceleração do retorno venoso quando o paciente se encontra deitado, evitando que ocorra uma trombose.

O retorno venoso dá-se graças a quatro bombas: a bomba do pé, a bomba do músculo da barriga da perna, a bomba torácica e a bomba cardíaca. Quando uma ou mais dessas bombas não funcionam corretamente, o sangue venoso fica estagnado nas pernas e pode levar a uma redução considerável da velocidade da circulação sanguínea, tendência à trombose venosa e possível tromboembolismo. Além disso, se a circulação venosa já se encontrar comprometida devido á existência de varizes, o risco de trombose aumenta consideravelmente. De fato, o tromboembolismo é uma das causas mais comuns de morte por doença cardiovascular.
O tromboembolismo, mesmo na ausência de varizes, pode ser causado por sedentarismo ligado à gravidez, convalescença após lesões nos membros ou cirurgias, e um longo período de internamento.
Estas meias previnem o risco de tromboembolismo com a administração de 18-23 mmHg ou 25- 32 mmHg durante fases propícias ao seu desenvolvimento. Posteriormente, é possível continuar com uma aplicação personalizada dos produtos.
Estes produtos têm uma excelente eficácia porque exercem compressão graduada ao longo da perna e não são excessivamente apertados sobre o tornozelo.