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Os pneus da cadeira de rodas podem ser pneumáticos (enchidos com ar) , maciços ou anti-furo. Dependendo do piso onde os vai utilizar, podem ser instáveis ou suaves. Deve também saber que os pneus afetam a facilidade com que a cadeira passa por terrenos específicos. Quanto mais duro for o pneu, mais fácil é de empurrar a cadeira, quanto mais macio for o pneu, mais difícil é de a empurrar. Aqui estão as suas opções:
– Os pneus pneumáticos vão ficar sem ar se forem furados, mas se tiverem a quantidade de ar correta dão uma condução suave
– Os pneus maciços quase não precisam de manutenção e são de difícil desgaste durante o tempo de vida da cadeira de rodas, mas dão uma condução com mais vibração
– Os pneus anti-furo são pneumáticos enchidos com um material semi-maciço. Eles não estão sujeitos a furar e dão uma condução mais suave do que um pneu maciço.
- "Eu sou um utilizador de cadeira de rodas elétrica, e optei pela estética. Escolhi as rodas maciças pretas para a minha cadeira. Ela fica super cool assim! Mas as desvantagens são viagens com mais vibração e mais ruído quando circulo em pisos irregulares."
Existem prós e contras em cada tipo de roda. Um utilizador pouco ativo não se daria conta destas diferenças, mas um utilizador bastante ativo sim. Deve considerar ter mais do que um tipo de rodas dependendo do uso.